O CRMV-MG informa que os profissionais inscritos receberão em casa, impresso e via Correios, um boleto com a forma mais vantajosa de quitação da anuidade, com desconto de 15% e vencimento em 31 de janeiro de 2019. Os médicos veterinários e zootecnistas que optarem por esta forma de pagamento devem utilizar o boleto recebido.

Estão disponíveis outras quatro formas de quitação com vencimentos em: 28 de fevereiro (10% de desconto), 31 março (5% de desconto) e 30 de junho (sem desconto), além do parcelamento em até seis vezes. Para utilizar essas opções, o profissional deve desconsiderar o boleto que receberá via Correios e emitir exclusivamente no site do CRMV-MG o boleto para pagamento conforme sua preferência.

Os pagamentos efetuados após 30 de junho de 2019 sofrerão os acréscimos previstos no artigo 3º da Resolução CFMV nº 867/2007, com multa de 10%, juros de 1% ao mês e correção monetária pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Anuidade sem reajuste

Atendendo aos anseios dos profissionais inscritos e considerando a situação atual do país, os valores da anuidade de 2019 não sofreram reajustes. A medida foi publicada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) por meio da resolução nº 1.224 de 3 de setembro de 2018.