A Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (EV-UFMG) divulgou o edital para as bolsas de mestrado e doutorado em ciência animal de 2019. O período de inscrições começa na próxima segunda-feira (14) e se estende até o dia 01 de fevereiro. Os interessados devem preencher a Planilha de Bolsas e enviá-la pelo correio ao colegiado, juntamente com documentação que comprove as informações apresentadas, em versão impressa e também em CD.

Para a seleção, o colegiado nomeia uma comissão de docentes e discentes que avaliará cada um dos requerimentos e sua respectiva documentação. Após esta avaliação, é divulgada uma tabela com a classificação de todos os participantes do processo, que definirá quais serão os alunos contemplados. Apesar de haver apenas um processo seletivo por ano, com o surgimento de novas bolsas mais alunos podem ser contemplados seguindo a ordem de classificação.

As bolsas cedidas aos estudantes são provenientes da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior), do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e da Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais).

Os documentos podem ser acessados clicando aqui.

Com informações da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais