O mercado pet tem se consolidado no Brasil como um dos setores com maior potencial de crescimento para os próximos anos. Mesmo em tempos de crise, o país possui o terceiro maior mercado pet do mundo em faturamento, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). O faturamento do setor pet brasileiro em 2017 foi de R$ 19 bilhões, registrando um cenário de crescimento superior a 6% com relação ao ano anterior.

No intuito de contribuir com a educação continuada dos profissionais no âmbito da gestão no mercado Pet, o CRMV-MG, por meio do Programa de Educação Continuada, apoia o curso “Gestão e Planejamento do Mercado Pet”, realizado pela Anclivepa Minas. A atividade possui seis módulos, sendo que o primeiro será realizado na próxima terça-feira (20), com o tema “Planejamento e Gestão estratégica”. A atividade ocorre no auditório da sede do CRMV-MG, em Belo Horizonte.

O objetivo do evento é capacitar profissionais da saúde veterinária em gestão para que estes possam empreender melhor seus negócios. O curso é composto de três horas/aulas presenciais e teóricas, abordando conceitos e teorias e de três horas/aulas na semana seguinte, quando cada empresa participante terá consultoria individual para colocar em prática o que foi debatido em sala de aula.

As aulas teóricas serão realizadas na sede do Conselho, à rua Platina, 189, no bairro Prado, em Belo Horizonte, a partir das 19 horas do dia 20. Entre os dias 22 e 29 de março acontecerão as consultorias, na sede da Anclivepa Minas, na avenida Raja Gabáglia, nº 3601, sala 105, no bairro São Bento, em Belo Horizonte.

O palestrante será o mestre em Administração pela Faculdade Novos Horizontes e professor da Fundação Dom Cabral e da Fundação Getúlio Vargas, com mais de 25 anos de experiência em assessoria e aconselhamento nas áreas de estratégia, marketing e vendas.

O evento tem vagas limitas e a inscrição pode ser feita através do site da Anclivepa Minas (clique aqui).