Já está disponível no site do CRMV-MG a versão online da edição nº 130 do Boletim de Pessoa Física, referente ao mês de março de 2019. Nesta publicação, destacamos os trabalhos da Brigada Animal MG, coordenada pelo CRMV-MG, em Brumadinho e em outros municípios mineiros nos quais animais foram prejudicados por barragens.

Durante 16 dias, os profissionais dedicaram-se ao resgate, acolhimento e tratamento de cerca de 400 animais prejudicados pelo rompimento da barragem. As ações da Brigada Animal MG repercutiram pela imprensa de todo o país e finalizando o trabalho em Brumadinho, a equipe se dividiu para atender cidades que foram evacuadas com riscos de rompimento de barragens: Barão de Cocais, Itatiaiuçu e no distrito de São Sebastião das Águas Claras, mais conhecido como “Macacos”.

Destacamos ainda o crescimento da participação feminina na Medicina Veterinária e na Zootecnia, uma vez que dados do setor de Registros do CRMV-MG mostram que 57% dos profissionais inscritos no Conselho que se graduaram nos últimos cinco anos são mulheres. As mulheres já correspondem a 45% dentre os profissionais ativos inscritos no Conselho.

Em pauta, evidenciamos sobre o Responsável Técnico (RT) e sua importância para a sociedade no âmbito da atuação para garantir a segurança alimentar dos consumidores, em comércios varejista e atacadista de alimentos de origem animal, como nos supermercados, em conversa com a médica veterinária dra. Valéria Del Bianco, que atua na área desde 2006 e é Responsável Técnica em um supermercado varejista de grandes proporções.

Para elucidar os profissionais quanto a necessidade de estarmos adequados às legislações vigentes, destacamos as normas de publicidade para negócios, ressaltando a importância nas normas para divulgação de serviços na Medicina Veterinária e na Zootecnia.

Clique aqui e confira a edição completa do Boletim de Pessoa Física Nº 130.

Boa leitura!