O CRMV-MG realiza nesta terça-feira (9) um treinamento da equipe de Fiscalização, com enfoque na estrutura de clínicas veterinárias, equipamentos, e verificação de aspectos relacionados a Resolução CFMV n° 1015/2012.

A atividade ocorre na clínica-escola veterinária do Centro Universitário Newton Paiva, em Belo Horizonte, e conta com a participação do presidente do Conselho, dr. Bruno Divino Rocha. Ainda hoje, os médicos-veterinários que integram a equipe de Fiscalização se reúnem na sede do CRMV-MG, para discussões sobre check-lists aplicados, e finalização do treinamento prático da Res. 1015.

Publicada em 2012, a Resolução nº 1015 passou a vigorar no ano de 2015. O documento estabelece condições para o funcionamento de estabelecimentos médico veterinários, visando um direcionamento para uma prestação de serviços correta, segura e regida pelo bem-estar animal.

Para orientar os profissionais, o CRMV-MG desenvolveu e está disponibilizando para download, um check-list que contempla a estrutura mínima necessária para o funcionamento de clínicas, hospitais e consultórios veterinários, com base na Resolução CFMV nº 1015/2012. Os profissionais podem acessar o documento online, e também, imprimir uma versão para afixá-lo em seu estabelecimento. O documento também está disponível nas versões impressas do boletim de pessoa jurídica do 1° semestre de 2019.  Clique aqui e acesse o check-list!