O presidente da Comissão de Saúde Pública do CRMV-MG, dr. José Renato Rezende Costa, participa da 16ª edição da Conferência Nacional de Saúde, realizada de 4 a 7 de agosto, em Brasília (DF). Ele é um dos representantes do Conselho Federal de Medicina Veterinária, no qual compõe a Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária.

Com o tema “Democracia e Saúde”, a 16ª Conferência Nacional de Saúde reúne cerca de 5 mil pessoas. Como profissionais da área de saúde, os médicos-veterinários participam, representando o CFMV. A 16ª Conferência é organizada pelo Conselho Nacional de Saúde e vai reunir participantes de todos os estados do país. É o principal espaço democrático para a construção de políticas públicas no Brasil.

Os conferencistas foram eleitos em mais de três mil etapas municipais, 27 etapas estaduais e distrital, além de conferências livres. As Conferências de Saúde acontecem a cada quatro anos, reunindo profissionais de saúde, gestores e usuários do SUS para traçarem as diretrizes e ações que deverão ser desenvolvidas pelo Ministério da Saúde, estados e municípios.