O Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Viçosa realizou na última semana (10 a 12 de outubro), o VII Simpósio Nacional e o V Simpósio Internacional de Bovinocultura Leiteira (VII Simleite). O evento reuniu mais de 450 participantes, entre médicos-veterinários, zootecnistas e estudantes, contando com o apoio do CRMV-MG, por meio do Programa de Educação Continuada.

Os participantes puderam compartilhar experiências e adquirir conhecimentos de diferentes áreas da bovinocultura de leite. Ao todo, foram ministradas 15 palestras sobre diferentes temas, como nutrição e alimentação; reprodução; produção; melhoramento genético; meio ambiente e sustentabilidade; mercado e gestão do sistema produtivo; tecnologias, e sanidade.

Além das palestras e apresentações de resumos de trabalhos, nesta edição, o Simleite contou com duas novidades. Um “pré simpósio” de nutrição de vacas leiteiras, que aconteceu na quarta-feira (9), e um “pós simpósio” de criação de bezerras leiteiras “Trouw Nutrition”, realizado no sábado (12), que abordou temas como sobre dietas líquida e sólida, instalações, através de atividades práticas.