Dando prosseguimento ao diálogo sobre a publicação de uma resolução para normatizar projetos de controle populacional de cães e gatos, o CRMV-MG convida lideranças e entidades ligadas à proteção animal para uma reunião sobre o tema. O encontro é aberto ao público e será realizado no dia 12 de novembro, terça-feira, às 19h, na sede do Conselho, em Belo Horizonte.

Durante o encontro, o CRMV-MG destacará a importância de se normatizar os projetos de esterilização, bem como prestará esclarecimentos sobre os questionamentos recebidos durante a consulta pública aberta entre os dias 18 de setembro e 11 de outubro; e também estará à disposição para discussão e elucidação de eventuais dúvidas dos participantes.

Sobre a Resolução

A Resolução do CRMV-MG aqui mencionada tem a finalidade de normatizar procedimentos de contracepção de cães e gatos em ações pontuais e programas de esterilização cirúrgica. Veja na integra a minuta, clicando aqui.

O Conselho salienta que o intuito da publicação da Resolução é priorizar a saúde e o bem-estar do animais, organizando os métodos e procedimentos do atendimento médico-veterinário, sem dificultar ou causar prejuízo ao trabalho desses profissionais.