O vice-presidente do CRMV-MG e subsecretário de Política e Economia Agrícola da SEAPA-MG, dr. João Ricardo Albanez, participa do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária. O evento acontece no Centro Internacional de Convenções de Brasília, reunindo secretários de Agricultura, técnicos extensionistas, representantes de sindicatos, prefeitos e diversos atores envolvidos com o agronegócio no país.

O congresso é realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento tem como principal objetivo debater e integrar as políticas públicas da União, dos estados e dos municípios para o setor.

O evento possibilitou uma discussão sobre temas diversos e de relevância para o agronegócio brasileiro, como a reforma tributária, impactos no meio ambiente, políticas públicas de agricultura familiar e cooperativismo, além de inovações, o uso da tecnologia e a conectividade no meio rural.

Para dr. Albanez, o congresso foi importante para unificar a discussão nos diversos âmbitos do agronegócio, com a participação de municípios e estados próximos à União. “Temos uma perspectiva muito otimista para o desempenho do setor, não só neste ano, mas para os próximos, para o futuro. Este encontro deixa evidente o quanto o agronegócio é importante para o desenvolvimento do país”, disse o zootecnista.

Na foto, da esquerda para direita:  dr. Gustavo Laterza de Deus, presidente da Emater-MG; dr. Feliciano Nogueira Oliveira, diretor técnico da Emater-MG; e dr. João Ricardo Albanez, vice-presidente do CRMV-MG e subsecretário de Política e Economia Agrícola da SEAPA-MG.
 
Assessoria de Comunicação do CRMV-MG