O CRMV-MG divulga valores das anuidades e taxas para o ano de 2022, estabelecidas pelo CFMV. Este é o segundo ano consecutivo em que não há reajuste. Assim, o valor da anuidade de pessoa física e de microempreendedor individual, para o exercício de 2022, segue em R$ 526. Em relação à pessoa jurídica, os valores variam de acordo com o capital social e podem ser conferidos na Resolução 1.413, de 24 de agosto de 2021.

 

 

Conforme anunciado anteriormente, o Conselho de Minas encaminhou ao CFMV solicitação de que não houvesse reajustes nos valores das taxas e emolumentos a serem cobrados pelo Sistema CFMV/CRMVs no ano de 2022. Isso ocorreu durante consulta realizada pelo CFMV aos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária. A posição do Conselho de Minas levou em conta o cenário atual da economia do país e as implicações causadas pela pandemia em diversos setores, incluindo a Medicina Veterinária e a Zootecnia. Houve um consenso entre os Conselhos Regionais e a decisão foi aprovada durante a 349ª Sessão Plenária Ordinária do CFMV, realizada em agosto.

 

Descontos

Permanece a regra que dá prazo para efetuar o pagamento à vista, com desconto, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Confira percentuais e datas:

 

- Desconto de 15%: pagamento até 31/01/2022

- Desconto de 10%: pagamento até 28/02/2022

- Desconto de 5%: pagamento até 31/03/2022.

- Sem desconto: pagamento até 31/05/2022.

 IMPORTANTE:  O Boleto é emitido sempre pelo valor integral da anuidade  e com vencimento em 31 de maio de 2022. Mesmo estando com o valor integral e vencimento para maio, o boleto PODERÁ ser utilizado para o pagamento com desconto, que será concedido de forma automática  pelo correspondente bancário no momento do pagamento, considerada a data escolhida para quitação.

Parcelamento

Também está mantido o parcelamento em até cinco vezes. Os boletos devem ser emitidos no site e já estão disponíveis para impressão. O CRMV-MG desenvolveu um passo a passo para orientar os profissionais, confira clicando aqui.

 

Importante: a adesão a essa forma de pagamento deve ser feita até o dia 30 de janeiro de 2022.

 

Boleto online

Ao longo do mês de dezembro, todos os profissionais e empresas inscritos no CRMV-MG irão receber o boleto bancário pelos Correios. Entretanto, no caso de não recebimento, é possível gerar o boleto online no portal do CRMV-MG. Veja o passo a passo clicando aqui.

 

O CRMV-MG segue inovando sua forma de trabalhar e além das opções online, disponibiliza uma equipe de atendimento online, em tempo real, através do chat no portal crmvmg.gov.br, de 8h às 17h, para esclarecimentos e mais informações. Também é possível enviar email para: cobranca@crmvmg.gov.br .