Com o apoio do CRMV-MG, por meio do Programa de Educação Continuada, a Sociedade de Medicina Veterinária do Vale do Aço (AÇOVET) realizou, nos dias 2 e 3 de agosto, em Ipatinga, palestra e curso sobre a produção de carne bovina, e o trabalho da Responsabilidade Técnica na indústria frigorífica.

A palestra intitulada "A Cadeia Produtiva da Carne Bovina e a Evolução do Conceito de Qualidade" foi realizada na sexta-feira, dia 02 de agosto, na Câmara Municipal de Ipatinga e teve participação aberta do público. Já no sábado, dia 03, foi realizado o curso "Como Se Tornar o Profissional que a Indústria Frigorífica Busca". O encontro reuniu cerca de 60 participantes, entre profissionais e estudantes das áreas de Medicina Veterinária e Zootecnia.

Os dois eventos foram ministrados pela médica-veterinária dra. Lara Bonfim, doutora em Zootecnia pela Universidade Federal de Minas Gerais, professora do curso de Medicina Veterinária da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e especialista em tecnologia e inspeção de produtos de origem animal. 

O evento contou com a participação do Delegado Regional da UR Vale do Aço do CRMV-MG, dr. Rômulo Edgard; de dr. Pedro Lopes, Supervisor Regional do IMA; dr. Bruno Mendes, Coordenador do Curso de Medicina Veterinária da Faculdade Pitágoras, dr. Jardel Lopes, Presidente da AÇOVET; e dra. Camila Haddad de Oliveira / Diretora da AÇOVET.