Em entrevista concedida à Rádio Vida, nesta terça-feira (3), em Belo Horizonte, o assessor técnico da presidência do CRMV-MG, dr. Messias Lôbo, falou sobre as ações do Conselho e sua importância para a sociedade, sobretudo na atuação e no trabalho de fiscalização dos serviços prestados pelos médicos-veterinários.

Dr. Messias participou de uma série especial do quadro “Vida Animal”, em alusão ao Dia do Médico-Veterinário, comemorado na próxima segunda-feira (9). Apresentado por Ney Alves, o quadro também contou com a participação do médico-veterinário dr. Marcelo Soares Rios.

Durante o programa foram debatidos temas ligados à profissão nas mais distintas áreas. “Nós falamos de uma abordagem do médico-veterinário não só como clínico, mas também como profissional que atua na área de produtos de origem animal, mostrando a importância da fiscalização e da inspeção desses produtos”, explica dr. Messias. O assessor aprofundou-se sobre como o trabalho dos profissionais é essencial para garantir um produto de qualidade e segurança ao consumidor, sem o risco de contaminação por zoonoses como salmonela, brucelose e tuberculose.

A atuação do CRMV-MG também foi tema central da discussão. Dr. Messias avalia que oportunidades como essa fortalecem a relação entre a instituição e a sociedade. “Essa aproximação do Conselho com outras mídias nos permite se apresentar e se aproximar da população, mostrando o papel do Conselho não só em relação ao acompanhamento e orientação das atividades dos profissionais, mas também como um órgão à serviço da sociedade”, disse o assessor técnico.