O CRMV-MG esteve presente, na última sexta-feira (06), no workshop “Fundamentos de Produção e Qualidade do leite da Nova Zelândia e do Brasil”, representado pelo seu vice-presidente, dr. João Ricardo Albanez, também subsecretário de Política e Economia Agropecuária da Seapa-MG. O evento foi promovido pela Embaixada da Nova Zelândia, com o apoio do sistema FAEMG.

O workshop teve como objetivo abordar o modelo neozelandês de produção leiteira, referência mundial e maior exportador de produtos lácteos do mundo, e como elas podem ser adaptadas para a utilização pelos produtores mineiros, considerando que o estado tem a principal bacia leiteira do país, com produção de 8,9 bilhões de litros (27% da produção nacional).

Também participaram do evento a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Ana Maria Valentini; os deputados estaduais Coronel Henrique e Antônio Carlos Arantes; o presidente do Sistema Faemg, Roberto Simões; o embaixador da Nova Zelândia no Brasil, Chris Langley; o diretor técnico da Emater-MG, Feliciano Nogueira; e o diretor de operações técnicas da Epamig, Trazilbo de Paula.