O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realiza nesta sexta-feira (29), o VII Seminário de proteção à fauna, com o tema “Diálogos em saúde única: perspectivas de uma maior integração entre as ações de saúde ambiental, animal e humana”. O evento contará com a participação de dois membros da Comissão de Saúde Púbica Veterinária do CRMV-MG, os médicos-veterinários dr. José Renato Costa, que também é conselheiro desta instituição, e dr. David Soeiro Barbosa.

O seminário é composto de três painéis: Prevenção, Controle e Tratamento de Leishmaniose Visceral Canina, que contará com a palestra “Aspectos epidemiológicos da leishmaniose visceral canina no Brasil – distribuição humana e o papel dos reservatórios” do dr. David; Acumuladores de animais; e Esporotricose Felina, este com a participação do dr. José Renato, com a palestra “Vigilância e controle da Esporotricose”.

O encontro é voltado a membros e servidores do MPMG, órgãos públicos, sociedade civil organizada e comunidade acadêmica e será realizado no Auditório Vermelho da Procuradoria-Geral de Justiça (avenida Álvares Cabral, 1.690, 1º andar, Santo Agostinho, Belo Horizonte).