O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Leste e o Comando da 4ª Região Militar anunciou a realização de um processo seletivo com vaga para contratação de 1 médica ou médico-veterinário para a corporação. Para concorrer a vaga, é necessário ter, no máximo, 40 anos.

Para maiores informações, acesse o Edital nº 06/2020: Serviço Militar Temporário de Oficial Veterinário - Médico veterinário clicando no link: https://bit.ly/3pey9gk

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 10 a 23 de novembro de 2020, por meio do site do 4º RM. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 40,00 deve ser efetuado até 24 de novembro de 2020, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 10 a 16 de novembro de 2020.

A realização da entrega da documentação, inspeção de saúde, exame de aptidão física e a etapa de seleção complementar serão realizadas na cidade de Belo Horizonte em endereço a ser divulgado posteriormente.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante entrega da documentação; entrevista; análise curricular; inspeção de saúde; inspeção de saúde complementar; entrega da documentação complementar; escolha da guarnição militar para incorporação; e assinatura da designação.

O serviço temporário terá o prazo determinado de 12 meses, prorrogável a critério da Administração Militar, e não poderá ultrapassar 96 meses, contínuos ou não, como militar, em qualquer Força Armada.