A equipe do CRMV-MG está recebendo ao longo desta semana a presidente do CRMV-RS, dra. Lisandra Dornelles, e o vice-presidente do CRMV-CE, dr. Daniel Viana para o compartilhamento de ações e iniciativas realizadas em Minas Gerais.

 

Para o presidente do CRMV-MG, dr. Bruno Divino, a troca de informações é benéfica para todos. “É com satisfação que compartilhamos nossos processos e a forma com que nossas equipes têm trabalhado. O Conselho de Minas busca continuamente o aprimoramento das ações e a oportunidade de dividir informações é relevante para nós. Também é importante compreendermos como as ações são desenvolvidas em outros estados”, comenta.

 

Fiscalização, sistema de informação, comunicação, assessoria técnica e outras áreas do Conselho apresentaram suas principais ações. Na agenda, também esteve a Plenária Ordinária do CRMV-MG. Além disso, parcerias como a estabelecida com o Ministério Público de Minas Gerais também estiveram em pauta.

 

“Conhecer as particularidades de cada região a respeito de assuntos que são de interesse nacional ajudam na elaboração de soluções que possam beneficiar a profissão e em especial a saúde da população”, comentou dra. Lisandra.

 

O vice-presidente do CRMV-CE destacou a possibilidade de levar ações semelhantes para seu estado, em especial a parceria com o MPMG. “A ideia é estabelecer cooperação e levar ao Ceará conhecimentos específicos, especialmente em relação aos editais de publicação para peritos, buscando a ampliação no número de médicos-veterinários atuando nesta área”, comentou dr. Daniel.

 

Na foto: dr. Bruno Divino, presidente do CRMV-MG; dra. Lisandra Dornelles, presidente do CRMV-RS; dra. Luciana Imaculada de Paula, promotora de Justiça e coordenadora do CEDA/MPMG; e dr. Daniel Viana, vice-presidente do CRMV-CE.