Ao longo do mês de dezembro, todos os profissionais e empresas inscritos no CRMV-MG receberam o boleto bancário pelos Correios da Anuidade 2023. Entretanto, no caso de não recebimento, é possível gerar o boleto online no portal do CRMV-MG. Veja o passo a passo:



1 - Meu cadastro

2- Entrar no sistema

3 - Usuário e senha (entrar no sistema)

4 - Segunda via de boletos

5 - Clique com botão direito na opção 2ª via


Pela Lei nº 5.517/1968, o Sistema CFMV/CRMVs tem a competência legal de defender a sociedade e proteger a saúde da população por meio da supervisão e da normatização da Medicina Veterinária e da Zootecnia. Com essa finalidade, anualmente, o investimento é revertido em ações para orientar e fiscalizar o exercício profissional de médicos-veterinários e zootecnistas.


IMPORTANTE:  O Boleto é emitido sempre pelo valor integral da anuidade  e com vencimento em 31 de maio de 2023. Mesmo estando com o valor integral e vencimento para maio, o boleto PODERÁ ser utilizado para o pagamento com desconto, que será concedido de forma automática pelo correspondente bancário no momento do pagamento, considerada a data escolhida para quitação. Os descontos são regressivos e estão estabelecidos na seguinte forma:

- 15% de desconto para pagamento até 31 de janeiro;

- 10% de desconto para pagamento até 28 de fevereiro;

- 5% de desconto áta pagamento até 31 de março;

- Sem desconto para pagamento em 31 de maio;


Para esclarecimentos e mais informações, o CRMV-MG segue inovando sua forma de trabalhar e disponibiliza uma equipe de atendimento online, em tempo real, através do chat no portal crmvmg.gov.br, de 8h às 17h. Também é possível enviar email para: cobranca@crmvmg.gov.br .