O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG), a Coordenadoria Estadual de Defesa dos Animais (CEDA) e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) uniram esforços para abordar a questão das cavalgadas no estado. O resultado dessa parceria é uma cartilha educativa com o propósito de conscientizar a população sobre práticas adequadas no tratamento de animais.

A demanda para a criação da cartilha surgiu durante uma reunião no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), na qual foi discutida a preocupação com as cavalgadas irregulares em diversas regiões do estado. Representantes do CRMV-MG, CEDA e IMA colaboraram na pesquisa das legislações pertinentes e na criação de um material informativo, similar ao utilizado na cartilha sobre "Influenza Aviária".

A importância do tema e o engajamento das entidades envolvidas tornam imprescindível a elaboração da cartilha. A colaboração entre CRMV-MG, CEDA e IMA reflete o compromisso dessas instituições com o bem-estar animal e a promoção de práticas responsáveis em eventos e na agropecuária mineira.

Confira na íntegra a cartilha completa clicando aqui.


Assessoria de Comunicação CRMV-MG