O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG), esteve presente, por meio de seu Presidente, Dr. Affonso Lopes, na 3ª Câmara Nacional de Presidentes (CNP) do Sistema CFMV/CRMVs, realizada entre os dias 23 e 24 de setembro, no Rio de Janeiro. No decorrer do evento, foram apresentadas três temáticas para serem discutidas junto aos demais representantes dos CRMVs, que impactam diretamente do exercício da Medicina Veterinária e Zootecnia no Brasil, todas de autoria do Conselho de Minas.
Em sua fala durante CNP, o Dr. Affonso Lopes destacou a importância da regulamentação dos estágios na Medicina Veterinária e a atualização da Resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), que dispõe sobre a Responsabilidade Técnica em Instituições de Ensino que ofertem a Medicina Veterinária em sua grade curricular. O presidente do CRMV-MG também enfatizou a necessidade de atualizar as normativas voltadas aos prontuários médico-veterinários, com atenção especial aos modelos eletrônicos.
“Este espaço é fundamental para que os Conselhos Regionais, em conjunto com o Conselho Federal, avancem na construção de propostas que fortaleçam a Medicina Veterinária e a Zootecnia no Brasil. Trazer para a pauta temas como a regulamentação dos estágios, a atualização das resoluções sobre Responsabilidade Técnica e o aprimoramento dos prontuários eletrônicos é uma forma de garantir que a profissão acompanhe as transformações do setor e mantenha seu compromisso com a qualidade técnica, a ética e siga desemprenhando o seu papel essencial para o desenvolvimento da sociedade”, destacou o presidente do CRMV-MG.
Ao apresentar essas temáticas para discussão junto aos presidentes dos demais CRMVs e ao CFMV, o Conselho de Minas reafirma seu compromisso com o fortalecimento e avanço da Medicina Veterinária e da Zootecnia no Brasil.
Para ficar por dentro de mais informações como esta, acesse o portal do CRMV-MG e as redes sociais: @crmvmg.
Assessoria de Comunicação do CRMV-MG