O CRMV-MG apresentou ao Ministério Público Federal denúncia de exercício ilegal da Medicina Veterinária e de empresa irregular junto ao Conselho, na região da Zona da Mata mineira. Os fiscais do CRMV-MG apuraram que uma estudante de Medicina Veterinária vinha oferecendo atendimento através de anúncios nas redes sociais.

A denunciada traja-se como médica-veterinária e aparece em vídeos e fotos no seu perfil de rede social, repassando orientações para cuidados com os animais. São anunciados serviços veterinários como odontologia, quimioterapia, diagnóstico por imagem, eletrocardiografia, dentro outras, como higiene e embelezamento animal e apoio a gestão da saúde. As atividades irregulares da empresa geram risco à saúde pública e devem ser controladas. 

Assim, após tentativas de localizar o local físico da empresa sem sucesso, o CRMV-MG acionou o Ministério Público Federal que tem ação de investigação, juntamente com a polícia. As informações serão apuradas e diante da possibilidade da confirmação do exercício ilegal, está ainda relacionado o crime de maus tratos aos animais, tendo em vista a ausência de competência técnica para os procedimentos.