O CRMV-MG recebeu denúncia de que estariam sendo realizados procedimentos veterinários de forma irregular em pet shop localizado na Grande BH.  A informação é de que eram feitas tartarectomias no estabelecimento.

 

Durante a apuração, os fiscais do CRMV-MG constataram que não havia ART válida para nenhuma das três unidades da empresa na região. Nos estabelecimentos, os fiscais aplicaram checklists para consultório veterinário e irregularidades foram constatadas, como a ausência de recepção destinada aos tutores e pacientes, sendo usado para este fim o espaço da loja, o que contraria a Resolução 1275 do CFMV; além da falta de pia para higienização. Na oportunidade os fiscais lavraram Auto de Infração.

 

Além disso, estão sendo verificadas informações complementares junto ao responsável técnico pelo estabelecimento, para averiguação da realização de procedimentos cirúrgicos, tal como a tartarectomia, com necessidade de anestesia geral e sedação, em ambiente irregular; sendo possível ainda a abertura de processo ético profissional.