O CRMV-MG divulgou esta semana seu Relatório de Gestão 2020. O material reúne as metas e resultados alcançados pela autarquia no ano de 2020 e pode ser visualizado em formato de apresentação, com informações e análises consolidadas; ou de forma dinâmica, permitindo seleção de dados por parte do próprio usuário. Ambos os formatos estão disponíveis no Portal da Transparência do CRMV-MG.

 

Pela primeira vez, o CRMV-MG criou uma aplicação para que o cidadão possa interagir com o Relatório de Prestação de Contas e assim possa conhecer melhor as atividades desenvolvidas pela autarquia. Já a versão consolidada é dividida em cinco capítulos: Planejamento Organizacional, posicionamento e estratégia; Governança, comunicação e transparência; Gestão riscos e controles internos; Desempenho e resultados da gestão; Informações Orçamentárias, financeiras e contábeis.

 

O CRMV-MG, no desenvolvimento de suas ações, o fez de forma eficiente, buscando atingir as metas estabelecidas para o exercício e assim alcançar a eficácia dos resultados planejados, com austeridade e responsabilidade. “Superar desafios, ter uma gestão eficaz e consolidar o CRMV-MG como Autarquia eficiente na fiscalização da Medicina Veterinária, da Zootecnia e de empresas que têm atividade peculiar a essas profissões, tem sido a tônica dos últimos anos na trajetória desta instituição. O Conselho vive um ciclo virtuoso de crescimento, nestes últimos anos que, sem dúvida, marcará época”, afirma o presidente do CRMV-MG, dr. Bruno Divino.

 

“Os principais objetivos previstos para 2020 foram alcançados, em especial em relação à fiscalização do exercício profissional, através do registro de profissionais e empresas e da atuação do setor de fiscalização. Destaco que a equipe de fiscalização realizou seus trabalhos, mesmo frente às limitações impostas pela pandemia, pois fiscalização do exercício profissional busca amparar a sociedade demandante dos serviços médicos veterinários e zootécnicos com uma prestação ética e tecnicamente atualizada”, completa dr. Bruno.

 

Para Joaquim Amâncio, superintendente executivo do CRMV-MG, os resultados são relevantes. “O desempenho financeiro continua apresentando solidez, mesmo no momento de incertezas que se apresenta no cenário nacional e internacional. Em termos administrativos, a Autarquia investe cada vez mais no planejamento de suas ações, bem como na diversificação e na busca da efetividade da fiscalização que exerce. Este é o cenário atual, em que tecnologia, dedicação, valorização dos servidores, qualidade e perseverança são as marcas que estão fazendo a instituição cada dia melhor, para a sociedade, para os médicos veterinários, para os zootecnistas e para as empresas que possuem atividades ligadas a estas profissões, em Minas Gerais”, avalia.

 

O CRMV-MG tem procurado, constantemente, aperfeiçoar-se no desenvolvimento de suas rotinas administrativas e no cumprimento da legislação a que está sujeito, sem, contudo, deixar de cumprir suas funções legais e as metas de trabalho programadas.

 

Acesse o Portal da Transparência do CRMV-MG.

 

Confira também a versão consolidada Relatório de Gestão 2020.